Novas-antigas linhas

Está havendo nova organização das linhas de Jacarepaguá, Barra e Recreio, dessa vez devido ao término da obra da Transolímpica, que liberou algumas ruas que estavam em obra, mudou a mão de outras ruas e criou um novo terminal de integração entre BRT e Linhas Alimentadoras no Recreio, na esquina da Avenida Salvador Allende com a Avenida das Américas.

817a_recreio

Na região do Recreio, linhas que, antes do BRT, iam de Vargem Grande até a Joatinga, depois da inauguração, passaram a ir somente até o Recreio Shopping e, depois de nova revisão, foram extendidas até a estação Salvador Allende do Transoeste. Agora, com a inauguração do Terminal do Recreio, essas linhas passam a fazer ponto final ao lado próximo à estação Salvador Allende do BRT e ao lado do Terminal Recreio do BRT Transolímpico. São elas: 817A e 827A, ambas fazendo a ligação Vargem Grande x Recreio (cada uma por um caminho). A curiosidade da linha 827A é que, em vez de seguir direto pela Avenida das Américas, entra na Avenida Gláucio Gil, pega um trecho da praia e retorna para a Avenida das Américas, o que faz parecer que a linha é mais interessante para fazer a ligação Vargem Grande e da estação Glaucio Gil para a praia, já que a linha Integrada 9 faz o mesmo trajeto direto pela Avenida das Américas. Além disso, foi criada a linha 818 Recreio Shopping x Terminal Recreio, percorrendo linhas internas paralelas à Avenida das Américas. Vale frisar que este novo 818 nada tem a ver com a antiga linha 818 (Vargem Grande x Joatinga) cujo número antigo era 703 e que foi substituído pela linha 826A (que, por sua vez, agora é o número da linha Carobinha x Campo Grande, em outra ponta da cidade).

Na região da Taquara, além das alterações nas linhas ligando a estação Outeiro Santo da Transolímpica, com destaque da volta de uma linha ligando essa região à Barra sem uso de BRT (832A), haverá mudança nos pontos finais das linhas 600 e 601, passando a percorrer a Estrada da Ligação, e será criada a linha 881 Projac x Jardim Oceânico, fazendo o mesmo caminho da LECD10 (antiga 332) até a Estação de Metrô Jardim Oceânico.

876

Por fim, foi alterada a numeração da linha LECD13 (Joatinga x Freguesia) para 876, com a vista Joatinga x Cardoso Fontes e restaurada a linha 910 até seu trajeto quase original, passando a ser Bananal x Vaz Lobo e dando fim à linha 912A Vaz Lobo x Santa Luzia. Resta saber se será mantida a linha 910A Bananal x Fundão, que transporta muitos passageiros, por ser alimentadora e por fazer ponto final no Terminal do Fundão, permitindo que os passageiros possam pegar sentado.

910_vazlobo

A noticia foi divulgada na página da prefeitura , de onde tirei os itinerários abaixo:


Prefeitura do Rio implementa ajustes em linhas de ônibus da Zona Oeste

18/11/2016 13:45:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), implementará nos dias 19 e 26 de novembro, ajustes no itinerário de algumas linhas que circulam na região de Jacarepaguá, Barra e Recreio. As mudanças fazem parte do sistema estrutural dos BRTs Transolímpica e Lote Zero do corredor Transoeste.

Neste sábado (19/11), três linhas terão seus trajetos estendidos com novos pontos finais. A 832A passará a ir até a Alvorada, pela Avenida Luiz Carlos Prestes e as linhas 800A e 856A terão ponto final no Terminal Centro Olímpico. Duas linhas serão criadas para levar os passageiros até a estação Jardim Oceânico, que conta com os serviços de BRT e metrô. As novas linhas são a 876 (Hospital Cardoso Fontes x Joatinga – via Rio das Pedras- circular) e a 881 (Jardim Oceânico x Curicica (via Barra da Tijuca / Av. Lucio Costa).

No sábado seguinte, dia 26 de novembro, as linhas 600 e 601 passarão a circular pela Estrada dos Teixeiras, em Jacarepaguá. E a 817A e 827A farão ponto final no Terminal do Recreio. A linha 818 (Terminal Recreio x Recreio Shopping- via Genaro de Carvalho/ Silvia Pozzano- circular) será criada para melhorar o atendimento interno do Recreio.

Confira as mudanças:

Dia 19 de novembro

  • Ajustes de itinerários

 

Linha

Vista atual

Nova vista

Novo itinerário

800A

Taquara x Curicica (via Guerengue) – Circular

Terminal Centro Olímpico x Taquara (Via Estr. do Guerenguê / Av. Olof Palme)

IDA: Terminal Centro Olímpico, acesso a Av. Salvador Allende, Av. Salvador Allende, Retorno próximo à Estação Minha Praia, Av. Salvador Allende, Av. Olof Palme, Estr. dos Bandeirantes, Retorno junto a Estação Pça. do Bandolim, Estr. dos Bandeirantes, Rua da Reverência, Rua Ventura, Estr. de Curicica, Rua André Rocha, Estr. do Guerenguê, Rua André Rocha, Rua Mal. Bevilaqua, Av. Nelson Cardoso, Rua Baicaris, Rua Apiacás, acesso ao Terminal Taquara, Terminal Taquara.

VOLTA: Terminal Taquara, acesso a Estr. dos Bandeirantes, Estr. dos Bandeirantes, Rua André Rocha, Estr. do Guerenguê, Rua André Rocha, Estr. de Curicica, Estr. Calmette, Rua Ventura, Rua Soldado Damásio Gomes, Rua Rodolfo Portugal Milward, Rua N. S. da Saúde, Estr. dos Bandeirantes, acesso a Av. Olof Palme, Av. Olof Palme, Av. Salvador Allende, Primeiro retorno, Av. Salvador Allende, Av. Emb. Abelardo Bueno, Acesso ao Terminal Centro Olímpico, Terminal Centro Olímpico.

856A

Curicica x Taquara (Circular)

Terminal Centro Olímpico x Terminal Taquara (Via André Rocha)

IDA: Terminal Centro Olímpico, acesso a Av. Salvador Allende, Av. Salvador Allende, Primeiro retorno, Av. Salvador Allende, Acesso a Av. Emb. Abelardo Bueno, Retorno junto a Estação Rede Sarah, Av. Emb. Abelardo Bueno, Estr. Cel. Pedro Corrêa, Estr. dos Bandeirantes, Acesso a Pça. do Bandolim, Pça. do Bandolim, Rua Mandina, Rua da Gôndola, Rua João Bruno Lobo, Rua Iperó, Rua André Rocha, Estr. dos Bandeirantes, Av. Nelson Cardoso, Praça Araci Cabral da Rocha, Rua André Rocha, Praça Pr. José Amâncio, Estr. do Cafundá, Rua Godofredo Viana, Rua Ipinambés, Rua Apiacás, Acesso ao Terminal Taquara, Terminal Taquara.

VOLTA: Terminal Taquara, acesso a Estr. dos Bandeirantes, Estr. dos Bandeirantes, Rua André Rocha, Rua Iperó, Rua José Bruno Lobo, Pça. do Bandolim, Estr. dos Bandeirantes, Estr. Cel. Pedro Corrêa, Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Salvador Allende, Primeiro retorno, Av. Salvador Allende, Acesso a Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Emb. Abelardo Bueno, acesso ao Terminal Centro Olímpico, Terminal Centro Olímpico.

832A

Colônia x Hosp. Sarah (via Curicica) – Circular

Taquara x Alvorada (Via Curicica / Península)

IDA: Terminal Taquara, acesso a Estr. dos Bandeirantes, Estr. dos Bandeirantes, Rua André Rocha, Estr. do Guerenguê, Rua André Rocha, Estr. de Curicica, Estr. Calmette, Rua Ventura, Rua Soldado Damásio Gomes, Rua Rodolfo Portugal Milward, Rua N. S. da Saúde, Estr. dos Bandeirantes, Acesso a Av. Salvador Allende, Av. Salvador Allende (pista lateral), Acesso a Av. Salvador Allende (pista central), Salvador Allende (pista central), Acesso a Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Ayrton Senna, Acesso a Av. Eng. Cezar Hermano Jordão Freire, Av. Escritor João Cabral de Melo Neto, Segundo retorno, Av. Escritor João Cabral de Melo Neto, Av. Paisagista José de Azevedo Neto, Av. Escritor João Cabral de Melo Neto, Primeiro retorno, Av. Escritor João Cabral de Melo Neto, Av. Luiz Carlos Prestes, Av. das Américas, Mergulhão Billy Blanco, Av. Ayrton Senna, Acesso ao Terminal Alvorada, Terminal Alvorada.

VOLTA: Terminal Alvorada, Acesso a Av. Ayrton Senna, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Retorno em frente ao Barra Shopping, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Av. das Américas, Av. Ayrton Senna, Av. Luiz Carlos Prestes, Acesso a Av. Luiz Carlos Prestes (sentido Península), Av. Luiz Carlos Prestes, Av. Escritor João Cabral de Melo Neto, Av. Paisagista José Silva de Azevedo Neto, Av. Escritor José Cabral de Melo Neto, Av. Juan Manoel Fangio, Av. Ayrton Senna, Curva Chico Anysio, Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Salvador Allende, Estr. dos Bandeirantes, Retorno junto a Estação Pça. do Bandolim, Estr. dos Bandeirantes, Rua da Reverência, Rua Ventura, Estr. de Curicica, Rua André Rocha, Estr. do Guerenguê, Rua André Rocha, Estr. dos Bandeirantes, Av. Nelson Cardoso, Pça. Araci Cabral da Rocha, Rua André Rocha, Pça Pr. José Amâncio, Estr. do Cafundá, Rua Godofredo Viana, Rua Ipinambés, Rua Apiacás, Acesso ao Terminal Taquara, Terminal Taquara.

 

 

  • Novas linhas

 

Linha

Nova vista

Novo itinerário

876

Hospital Cardoso Fontes x Joatinga (via Rio das Pedras) circular

IDA E VOLTAHospital Cardoso Fontes, Av. Menezes Cortes, Estr. do Pau Ferro, Estr. do Guanumbi, Estr. dos Três Rios, Av. Geremário Dantas, Pça. Professora Camisão, Estr. do Gabinal, Estr. de Jacarepaguá, Av. Eng. Souza Filho, Estr. do Itanhangá, Estr. da Barra da Tijuca, Ponte Nova, Av. Armando Lombardi, retorno sob a Ponte de Marapendi, Av. Armando Lombardi, Pça. Euvaldo Lodi, Av. Érico Veríssimo, Pça. Prof. José Bernardino, Av. Érico Veríssimo, Av. do Pepe, Rua Sarg. João Faria, Av. Ministro Ivan Lins, Ponte Velha, Estr. da Barra da Tijuca, Rua Dom Rosalvo Costa Rego, Estr. da Barra da Tijuca, Estr. do Itanhangá, Estr. de Jacarepaguá, Av. Eng. Souza Filho, Estr. de Jacarepaguá, Rua Tirol, Rua Comandante Rubens Silva, Estr. dos Três Rios, Av. Menezes Cortes, Retorno e/f ao Hospital Cardoso Fontes, Hospital Cardoso Fontes

881

Jardim Oceânico x Curicica (via Barra da Tijuca / Av. Lucio Costa)

IDA : Terminal Nuta James, Av. Helios Seelinger, retorno sob a Ponte de Marapendi, Pca. Prof. Souza Araujo, Rua Rodolfo Amoedo, Pca. São Perpetuo, Av. Lúcio Costa, Av. Ayrton Senna, Trevo das Palmeiras, Av. das Américas, Retorno e/f Barra Shopping, Av. das Américas, Trevo das Palmeiras, Av. Ayrton Senna, Anel Viário Pref. Pedro Ernesto, Av. Emb. Abelardo Bueno (pista lateral), Av. Salvador Allende (pista sentido Curicica), retorno, Av.Salvador Allende (pista sentido Recreio), Rua Abraão Jabour, Rua Pedro Calmon, Estr. dos Bandeirantes, acesso a Estr. de Curicica, Estr. de Curicica, retorno e/f ao Estúdios Globo, Estr. de Curicica

VOLTA: Estr. de Curicica, Estr. dos Bandeirantes, Rua Olof Palme, Rua Abraão Jabour, Rua Pedro Calmon, Av. Salvador Allende, Retorno, Av. Salvador Allende, Av. Emb. Abelardo Bueno, Av. Ayrton Senna, Mergulhão U, Av. Luiz Carlos Prestes, Av. das Américas (pista lateral – sentido Recreio), Trevo das Palmeiras, Mergulhão Billy Blanco, Trevo das Palmeiras, Av. Ayrton Senna, Av. Lúcio Costa, retorno, Av. Lúcio Costa, Av. do Pepe, Rua Sargento João de Faria, Av. Min. Ivan Lins, Av. Armando Lombardi, acesso pista lateral da Av. Armando Lombardi, Av. Armando Lombardi, Av. Nuta James, Terminal Nuta James.

 

 

 

Dia 26 de novembro
• Ajustes de itinerários

Linha

Vista

Novo itinerário

600

Praça Saens Pena x Taquara (Via Cidade de Deus/ Av. Menezes Cortes)

IDA:  …, Estr. da Soca, Estr. do Engenho Velho, Estr. Boiuna, Estr. dos Teixeiras, Estr. dos Teixeiras próximo ao nº 1246

VOLTAEstr. dos Teixeiras próximo ao nº 1246, Estr. dos Teixeiras, Estr. Boiuna, Estr. do Engenho Velho, Estr. da Soca, Estr. do Meringuava, …

601

Praça Saens Pena x Taquara (Via Av. Menezes Cortes)

IDA:  …, Av. dos Mananciais, Estr. Curumau, Av. Monte Cruzeiro, Estr. do Rio Grande, Estr. dos Teixeiras, Estr. dos Teixeiras próximo ao nº 1246.

VOLTA: Estr. dos Teixeiras próximo ao nº 1246, Estr. dos Teixeiras, Lg. da Capela, Estr. do Rio Grande, Av. Monte Cruzeiro, Estr. Curumau, Av. dos Mananciais, Pca. Jauru, …

817A

Vista atual:Vargem Grande x Recreio (via Alceu de Carvalho/Av. Gláucio Gil) – circular)

Nova vista:Terminal Recreio x Vargem Grande (via Alceu de Carvalho / Av. Gláucio Gil)

IDA: Terminal Recreio, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Av. Salvador Allende, Acesso a pista lateral, Av. Salvador Allende (pista lateral), Retorno junto a Estação Minha Praia, Av. Salvador Allende (pista lateral), Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Retorno após a Estação Gláucio Gil, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Av. Gláucio Gil, Av. Lúcio Costa, Estr. do Pontal, Rua Zélio Valverde, Av. Guiomar Novaes, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Retorno próximo à Estação Gilka Machado, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Estr. Vereador Alceu de Carvalho, Estr. do Rio Morto, Estr. dos Bandeirantes, Primeiro retorno, Estr. dos Bandeirantes, Estr. do Pacuí, Estr. do Pacuí próximo a Estr. Mucuiba.

VOLTA: Estr. do Pacuí próximo a Estr. Mucuiba, Estr. do Pacuí, Estr. dos Bandeirantes, Estr. do Rio Morto, Estr. Vereador Alceu de Carvalho, Acesso a Av. das Américas, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Av. Guiomar Novaes, Rua Zélio Valverde, Estr. do Pontal, Av. Lúcio Costa, Av. Gláucio Gil, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Acesso a Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Terminal Recreio.

827A

Vista atual:Vargem Grande x Recreio (via Av. Benvindo de Novaes/Gláucio Gil) – circular

Nova vista:Terminal Recreio x Vargem Grande (via Av. Benvindo de Novaes/Gláucio Gil)

IDA: Terminal Recreio, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Av. Salvador Allende, Acesso a pista lateral, Av. Salvador Allende (pista lateral), Retorno junto a Estação Minha Praia, Av. Salvador Allende (pista lateral), Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Estr. Benvindo de Novaes, Estr. dos Bandeirantes, Estr. do Pacuí, Estr. do Pacuí próximo a Estr. Mucuiba.

VOLTA: Estr. do Pacuí próximo a Estr. Mucuiba, Estr. do Pacuí, Estr. dos Bandeirantes, Estr. Benvindo de Novaes, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Retorno junto a Estação Nova Barra, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Av. Gláucio Gil, Av. Lúcio Costa, Primeiro retorno, Av. Lúcio Av. Lúcio Costa, Av. Gláucio Gil, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Acesso a Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Terminal Recreio.

 

  • Nova linha

 

Linha

Vista

Novo itinerário

818

Terminal Recreio x Recreio Shopping (via Genaro de Carvalho / Silvia Pozzano) circular

IDA E VOLTA: Terminal Recreio, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Av. Salvador Allende, Primeiro retorno, Av. Salvador Allende, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Retorno junto a Estação Gelson Fonseca, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Acesso a Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Rua Prof. Hermes Lima, Av. Gláucio Gil, Av. Genaro de Carvalho, Av. Guiomar de Novaes, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Retorno junto a Estação Benvindo de Novaes, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), Av. Miguel Antônio Fernandes, Rua Silva Pozzano, Retorno, Rua Silva Pozzano, Av. Miguel Antônio Fernandes, Av. das Américas (pista lateral sentido Recreio), acesso a Estr. Ver. Alceu de Carvalho, Estr. Ver. Alceu de Carvalho, acesso a Av. das Américas, Av. das Américas (pista lateral sentido Barra), Av. Guiomar de Novaes, Av. Genaro de Carvalho, Av. Gláucio Gil, Rua Prof. Hermes Lima, Av. Alfredo Balthazar da Silveira, Rótula de acesso ao Terminal Recreio, Terminal Recreio.
Advertisements

12 thoughts on “Novas-antigas linhas

  1. Acho q a volta do 910 deve ter sido a pedido de moradores do Largo do Bicão e de Irajá que ficaram sem opção direta para ir para ir para a Ilha do Governador. Além do quê a linha 912A vinha quase sempre vazia, não me espanta ela ter sido desativada e nós aqui podermos voltar a ter o 910 (a alimentadora 618A cumpre quase toda o trabalho da 912A, vai até Madureira e tem ar). Agora só falta termos de volta o 918 pelo menos com um ponto final decente, que pode até ser aqui no Irajá mesmo, quem sabe no Guanabara, junto com o 350, permitindo ao pessoal da Monsenhor Félix e até mesmo das circunvizinhanças (em especial Vista Alegre) ter ligação direta com a Zona Oeste (já que o pessoal do Largo do Bicão, Padre Roser e mesmo Penha conta com o 926 com nova frota reforçada há tempos)? Obrigado pelo espaço. Até mais!

  2. Boa noite!
    Gostaria de saber sobre os intervalos de tempo da linha 818, ou seja, de quanto em quanto tempo ele circula.
    Agradeço.

  3. Olá pessoal! Quero dizer que o 918, agora oficialmente Bangu-Irajá, está fazendo ponto final no começo da Padre Roser, em frente à Praça Caraguatá. Ele começa a Padre Roser e faz o retorno para a Gabriel Lisboa. As alterações já estão marcadas no Vá de Ônibus. Até mais!

  4. Olá pessoal de novo! Quero dizer que a linha alimentadora 618A, que parece ser agora oficialmente Madureira-Bonusucesso, mudou sua numeração para 916A, provavelmente para condizer com seu trajeto que percorre Penha e Bonsucesso. Entretanto, a linha 918, Bangu-Irajá, não mudou sua numeração até agora. Por enquanto, a 916A não consta no Vá de Ônibus (nem quando era 618A constava). É esperar para ver o que vai acontecer, se algo mais acontecer. Feliz 2017 a todos do blog! Até mais!

    • Obrigado pela informação. O 916 aparece no vá de ônibus, mas não está como Madureira e sim como Vaz Lobo. Mas, na prática, está indo até Madureira. Acredito que a nova reforma do transporte com o novo prefeito retorne algumas linhas ao estado original e levo fé no 918, que a empresa responsável demonstra interessse em voltar ao original com essas sucessivas esticadas, tanto no 918 (de Mercadão virou Vaz Lobo e Irajá) como no 618/916 (de Vaz Lobo para Madureira).

      • Sim! Ele aparece como 916, mas não como 916A, que é a numeração dele como se lê na fachada do ônibus, pois ele ainda é uma alimentadora. Eu li uma postagem do próprio BRT Rio que confirma o itinerário atual, Madureira-Bonsucesso (http://www.brtrio.com/noticia/estacao-otaviano,-do-corredor-transcarioca-vai-ser-reaberta), ela é de 30 de março do ano passado, como se pode ler da notícia, inclusive com a informação de que o outrora 618A percorre toda a Edgard Romero. Eu já passei pelo ponto final do 618A (agora 916A) e, se não me engano, ele fica no finalzinho de Madureira, já quase pegando um pouco de Cascadura (próximo à Carolina Machado e à estação de trem). Quanto á volta do 918, acho provável que ele volte a Bonsucesso, pois senão teria mudado sua numeração como mudou a do 618A, mais apropriada para ônibus que fazem ponto final em Del Castilho (Nova América) e o antigo 618A sequer passava perto. Embora o Irajá não tenha numeração fixa como alguns locais como Madureira (7XX) e Penha/Olaria/Bonsucesso (9XX), eu acho mesmo muito estranho que essa linha continue com a numeração antiga sendo que, além de ser uma linha muito usada (e portanto rentável para a Jabour), ela já foi alvo de reclamações por parte dos moradores da Zona Oeste que queriam continuar com a ligação direta com o Metrô de Irajá (motivo pelo qual o 918 passou de Bangu-Mercadão a Bangu-Irajá). O 917 e o SV917 sozinhos não podem absorver toda a clientela do 918 até porque são três ônibus com trajetos muito diferentes e até mesmo complementares. Outra linha que podia voltar com seu trajeto original era a 910, pois não seria só uma mão na roda para o pessoal da Ilha, mas para nós também do Irajá, que ficamos sem ligação direta com o Tem Tudo e precisamos atravessar aquela passarela do trem para ter acesso ao shopping. Nós do Irajá parece que somos diminuídos em tudo, mesmo sem razão de ser. Eu soube que duas novas linhas viriam para nosso bairro (uma Irajá-Freguesia via Martin Luther King e Linha Amarela e uma Irajá-Galeão via Estrada da Água Grande) e até agora nada (essa informação estava no Facebook de uma holding de ônibus, mas a mensagem foi apagada). Quase ninguém se preocupa com um bairro que ia na época do Brasil Colônia de Santa Cruz a São Cristóvão. Somos uma artéria de comunicação de diversos bairros entre si (tanto que a região costuma ser chamada de Grande Irajá) e somos maltratados de todas as formas. Bem, é isso. Feliz 2017 e esperamos que a nova administração olhe com mais carinho para o transporte público. Até!

      • Essas linhas novas parecem ser boato. A Irajá x Freguesia, na prática, existe com o Caxias, apesar de sair mais caro. E sobre o 910, só está indo até o Largo do Bicão, mas já é um avanço com relação ao 912 (Ramos x Vaz Lobo). Agora, é possível novamente ir da Ilha até Penha e Irajá ter que pegar BRT.

  5. Entendi. Então por isso que não tenho visto mais o 910 por aqui (talvez eu tenha visto, depois do réveillon, mas não me lembro). Ele está fazendo o caminho do antigo SP910 e da antiga van que fazia o mesmo caminho, fazendo provavelmente ponto final na esquina do Subway (aquela ruela de subida que faz esquina com a Brás de Pina). Poxa vida, espero que a nova administração reveja isso e coloque o 910 de novo até Madureira. Eu posso ir a pé até o Largo do Bicão, já fui várias vezes, pra mim basta pegar a Padre Roser toda (aliás, é um ótimo exercício), mas tem gente daqui que não pode, aí tem que se virar com o BU e rezar pro relógio ajudar. Sinto falta também do 357, que eu comentei aqui, Marechal-Largo de São Francisco, mas eu duvido que um ônibus tão antigo como esse e que teve numeração e vista remanejados há tanto tempo volte a funcionar. De repente, tudo é possível. Até mais!

    • Bem, hoje vi um 910 aqui na Marquês de Aracati (Irajá) indo pra Vaz Lobo. Então o 910 continua indo no seu sentido normal. Eu também vi um tal de SV910 também indo pra Vaz Lobo na altura da Universal de Irajá, próxima ao metrô. Lembrando que era SV910, e não SP910, que ia do Bananal até o Largo do Bicão. Não faço a mínima ideia que caminho esse SV910 percorre, lembrando ainda que eu já vi ele na Vila da Penha, indo pro Largo do Bicão. Pode ser que ele percorra algum caminho diferente dentro da Ilha do Governador, não sei. Até mais!

      • Provavelmente é porque vai mais além do Largo do Bicão, deve ser o caminho igualzinho. Deve ter sido decisão da própria empresa de colocar essa numeração pra variante do Vaz Lobo, provavelmente tem menos carros.

  6. Deveria criar novas linhas para o Centro e Zona Norte e Oeste Minha sugestão: 274 (Cascadura x Passeio) via Dom Helder Câmara, Pilares, Del Castilho,Norte Shopping,Benfica São Cristóvão Riachuelo Lapa e Mem de Sá) 305 Maré X Castelo (Via Linha Vermelha,Rodoviária,Into e Av Passos e Lgo da Carioca) (Circular) 307 Morro do Alemão x Pça da Republiça Via Manguinhos e Central) 308 (Rio das Pedras x Candelária) (Via Menezes Cortês Vila Isabel e São Francisco Xavier) 333 Rodoviária x Recreio (Via Haddock Lobo Saens Peña Conde de Bonfim Furnas e Av das Américas) e a 356 (Sepetiba x Carioca) via,(Av Brasil e Central)

  7. Pingback: Volta das linhas 880 e 753 | Diário do Transporte Coletivo RJ

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s