Linhas encurtadas após o Transbrasil [não oficial]

Minha previsão para o futuro das linhas municipais que percorrem a Avenida Brasil após a finalização do corredor Transbrasil e também da Transolímpica. A previsão é que somente sejam encurtadas linhas que passem por um dos quatro terminais previstos: Deodoro, Trevo das Margaridas, Trevo das Missões e Fundão. Outro fator a ser levado em conta é a falta de integração física com o metrô de Coelho Neto e o trem em Parada de Lucas, além do fato de, em alguns lugares, haver ponto de ônibus, mas não ter estação de BRT prevista. Levei em conta, também, a possibilidade de encurtamento das linhas da Zona Sul, mas sem contar com a racionalização de linhas nas ruas do Centro do Rio, por isso, algumas linhas foram citadas e outras não.

Número Itinerário Destino Novo Número Novo Itinerário
010 Fatima – Central (circular) Encurtada 010 Fátima x Candelária
210 Caju – Praça XV (circular) Alimentadora 210A Caju x INTO
300 Sulacap – Carioca Alimentadora 300A Sulacap x Deodoro
320 Praça XV – Parque União Alimentadora 330A Parque União x Vila do Pinheiro
322 Ribeira – Castelo (via Cocotá) (circular) Alimentadora 322A Ribeira x Fundão
324 Ribeira – Castelo (circular) Alimentadora 324A Ribeira x Fundão
326 Bancários – Castelo (circular) Alimentadora 326A Bancários x Fundão
328 Bananal – Castelo (circular) Alimentadora 910A Bananal x Fundão
329 Bancários – Castelo (via Praia da Rosa) Alimentadora 329A Bancários x Fundaão
330 Praça XV – Parque Uniao (circular) Alimentadora 330A Parque União x Vila do Pinheiro
335 Cordovil – Tiradentes (rapido) Alimentadora 335A Cordovil x Trevo das Missões
342 Castelo – Jardim America Alimentadora 342A Jardim América x Trevo das Missões
344 Rocha Miranda – Praça XV (circular) Alimentadora 344A Rocha Miranda x Marinha Mercante
349 Rocha Miranda – Praça XV (circular) Alimentadora 349A Rocha Miranda x Marinha Mercante
351 Vaz Lobo – Passeio (circular) Alimentadora 351A Vaz Lobo x Trevo das Margaridas
355A Praça Tiradentes – Vicente de Carvalho Encurtada 355A Vicente de Carvalho x Marinha Mercante
358 Cosmos – Praça XV (Expresso) Encurtada 358 Cosmos x Deodoro
362 Praça XV – Honorio Gurgel Alimentadora 362A Honório Gurgel x Margaridas
364 Jardim Bangu – Tiradentes (Expresso) Encurtada 364 Jardim Bangu x Deodoro
365 Mendanha – Tiradentes (Expresso) Encurtada 365 Mendanha x Deodoro
366 Campo Grande – Tiradentes (Expresso) Encurtada 366 Campo Grande x Deodoro
367 Realengo – Praça XV Encurtada 367 Realengo x Deodoro
369 Bangu – Tiradentes (Expresso) Encurtada 369 Bangu x Deodoro
370 Padre Miguel – Praça XV (via Av.Brasil) Encurtada 370 Padre Miguel x Deodoro
372 Pavuna – Passeio (rapido) Extinta
373 Pavuna – Passeio (circular) Alimentadora 373A Pavuna x Margaridas
374 Pavuna – Praça XV (via Costa Barros) (circular) Alimentadora 374A Pavuna x Margaridas
375 Ricardo de Albuquerque – Carioca Alimentadora 375A Ricardo x Deodoro
376 Pavuna – Praça XV (via Rua Mercurio) Alimentadora 376A Pavuna x Margaridas
377 Pavuna – Praça XV (via Costa Barros) Extinta
378 Marechal Hermes – Castelo Alimentadora 378A Marechal x Deodoro
379 Catiri – Tiradentes (Seletiva) Encurtada 379 Catiri x Deodoro
381 Anchieta – Cidade Universitária (circular) Alimentadora 381A Anchieta x Deodoro
384 Castelo – Pavuna Alimentadora 947A Pavuna x Deodoro
385 Castelo – Village Pavuna (via Camboatá) Alimentadora 385A Village Pavuna x Deodoro
386 Anchieta – Carioca (via Mariópolis) Alimentadora 386A Anchieta x Deodoro
388 Santa Cruz – Carioca (via Av. Brasil – Expresso) Encurtada 388 Santa Cruz x Deodoro
389 Vila Aliança – Carioca (via Senador Camará) Encurtada 389 Vila Aliança x Deodoro
392 Bangu – Carioca (via Padre Miguel) Alimentadora 392A Bangu x Deodoro
393 Bangu – Castelo Alimentadora 393A Bangu x Deodoro
394 Vila Kennedy – Tiradentes (Expresso) Encurtada 394 Vila Kennedy x Deodoro
395 Coqueiros – Tiradentes (Parador) Encurtada 395 Coqueiros x Deodoro
395 Coqueiros – Tiradentes (Expresso) Extinta
396 Bairro Jabour – Carioca (via Av.Brasil) Encurtada 396 Jabour x Deodoro
397 Campo Grande – Carioca (via Bangu) Encurtada 397 Campo Grande x Deodoro
398 Campo Grande – Tiradentes Encurtada 398 Campo Grande x Deodoro
399 Castelo – Pavuna (via Rua Alcobaca) Alimentadora 399A Pavuna x Coelho Neto
404 Cordovil – Leblon (via Avenida Brasil) Extinta
405 Ramos – Cosme Velho Alimentadora 915A Ramos x Bonsucesso
480 Olaria – Prado Junior (circular) Alimentadora 497A Penha x Caju
484 Olaria – Copacabana Alimentadora 497A Penha x Caju
486 General Osório – Fundão Extinta
497 Penha – Cosme Velho Alimentadora 497A Penha x Caju
498 Circular da Penha – Cosme Velho Alimentadora 497A Penha x Caju
663 Méier – Fundão (circular) Desviada 663 Meier x Fundão (via Linha Amarela)
665 Pavuna – Saens Peña Encurtada 665 Caju x Saens Peña
793 Pavuna – Magalhães Bastos Alimentadora 793A Pavuna x Deodoro
795 Pavuna – Magalhães Bastos (via Mariópolis) Alimentadora 795A Pavuna x Deodoro
801 Bangu – Taquara Alimentadora 801A Bangu x Sulacap
803 Taquara – Jabour Alimentadora 803A Senador Camará x Sulacap
808A Colônia – Recreio Extinta 810A Pontal x Curicica
889A Sulacap – Taquara Mantida 889A Sulacap x Merck (via Estr do Catonho)
923 Jardim Violeta – Iapi da Penha (via Bangu) Alimentadora 923A IAPI x Trevo das Missões
933 Catiri – Cidade Universitária (via Bangu) Alimentadora 933A Catiri x Deodoro
936 Campo Grande – Cidade Universitária Alimentadora 936A Rio do A x Deodoro
945 Pavuna – Cidade Universitária Extinta 947A Pavuna x Deodoro
947 Pavuna – Coelho Neto (via Deodoro) Extinta 947A Pavuna x Deodoro
959A Curicica – Recreio (via Salvador Allende) Extinta 817A Vargem Grande x Recreio
Advertisements

2 thoughts on “Linhas encurtadas após o Transbrasil [não oficial]

  1. Então as linhas que vão para zona oeste vão ser encurtadas e extintas ,tá de sacanagem, que absurdo que o prefeito idiota vai fazer, isto é um crime contra o povo da Zona Oeste, paespalho vai prejudicar e ”segregar” este imenso povo trabalhador que saí da Zona Oeste para trabalhar é um crime, isto o transpotre lá é precário e este cretino vai fazer isto, Prefeito fascista

  2. Realmente o Prefeito e os vereadores e mais a comissão que tem feito essas reduções NÃO andam de ônibus. O custo final do transporte ruim do Rio de Janeiro duplica para população. A falta de informações organizadas sobre onde passa os ônibus, um serviço EFICIENTE sobre os itinerários Não existe e dificulta muito tanto moradores quando turistas. O transporte de carros e táxis para turistas Não é eficiente e é muito caro. Antes desse corte ocorrem deveria tem uma consulta previa com a população USUÁRIA desse serviço e mais um plano de estudo URBANO condizente. Nos não somos Medelim, somo muito maiores, para acreditar que um serviço sobre rodas seja de fato eficiente para atender um grupo enorme da população. O serviço de trens que vão para os terminais Santa Cruz e Japeri andam super lotados quase que em todos os horarios, mesmo os trens com 8 vagões ….. Queremos um transporte eficiente sim mas que corresponda com a realidade do Rio de Janeiro. Não há transporte real dentro dos bairros e quando tem são ruins. A zona sul da cidade ainda é privelegiada em alguns casos. O Centro tem sido “depenado” como a ideia do VLT que não sera eficiente na velocidade que ele ira circular. Sera mais rapido andar a pé.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s