915 e 928 são encurtadas

Editado 25/5: O 915 continua circulando como Bonucesso x Aeroporto (Área de Apoio) e o 928 possui duas versões, a original e a alimentadora, indo só até o Mercadão de Madureira, com o número 938A

Sem nenhum aviso, começou a circular uma das três próximas linhas alimentadoras do Transcarioca, listadas no cartaz a seguir:

Cartaz anunciando o fim das linhas 915 e 928

Cartaz anunciando o fim das linhas 915 e 928

As próximas linhas serão o 915, que passa a circular só entre Bonsucesso e Ramos e o 928, dividido em 928A Vicente de Carvalho x Bonsucesso e 938A Marechal Hermes x Mercadão de Madureira. Este último já foi visto nas ruas desde sábado, dia 17/01.

938A_150119_2123Enquanto isso, o 636, no trecho entre o Tanque e a Gardênia, que passaria a ser 938A, vai ter que ser revisto, já que esse número agora é do 928. Da última leva de linhas alimentadoras, o 918 continua circulando com o itinerário total, o 353 foi cortado em duas linhas e o 910 está com três versões: Madureira x Bananal (com intervalo grande), Largo do Bicão x Bananal e a alimentadora Bananal x Fundão, resultando nas linhas 353 até Madureira, 953A Taquara x Cidade de Deus e 910A Fundão x Bananal, enquanto as linhas 912A Ramos x Vaz Lobo e 618A ainda não estão circulando.

A tabela com as linhas encurtadas, implementadas e não implementadas, pode ser vista no post Estações da Transcarioca. As linhas faltando podem ser vistas abaixo:

Número Atual Número Novo Destinos
346 346 Madureira x Candelária
346 ? Tanque x Gardênia Azul (via Capão)
355 355 Vicente x Tiradentes
636 636 Madureira x Saens Peña
636 ? Tanque x Gardênia Azul
721 721A Vila Cruzeiro x Penha
734 877A Rio das Pedras x Tanque
766 966A Tanque x Cardoso Fontes
910 912A Vaz Lobo x Ramos
915 921A Fundão x Área de Apoio
918 918 Jardim Violeta x Mercadão
918 618A Vaz Lobo x Higienópolis
Advertisements

7 thoughts on “915 e 928 são encurtadas

  1. Seria melhor se ela acabasse e colocassem uma linha descente no lugar…Uns motoristas que parecem que foram treinados para maltratar a população,demoram e quando chegam,não param.São grossos mal educados…Claramente não querem estar ali.Hoje pego 300 ônibus se for preciso,mas evito com todas as forças entrar nesses ônibus malditos.A ultima que um infeliz de um motorista dessa linha me aprontou,foi que eu estava chegando no ponto de ônibus,minha mão estava chegando comigo sem poder andar com problemas nas pernas e o infeliz andou com o ônibus,alegando que o sinal estava abrindo,que diferença faria se ele estava parado no ponto?Saiu com o ônibus e parou em seguida pois além do sinal fechar de novo,ainda havia um engarrafamento.Acho que ele se sentiu mais homem fazendo aquilo.Era um de nº B75651 às 9:07 de uma sexta-feira ,em um ponto anterior ao que fica em frente à estação do BRT, antes de passar em baixo da linha do metrô em Vicente de Carvalho…Um senhor grisalho que é infeliz,amargo,inútil e que acha que nunca vai precisar de outro motorista e que esquece que tudo nessa vida tem volta.Acho que essa empresa poderia buscar auxilio com a equipe que treina os motoristas da empresa 629,ao menos eles sabem que são pagos para parar e deixar os passageiros nos pontos.Não quero ser injusta,pois usei essa linha a anos e sei que existem uns 5 que são bons motoristas.Isso é triste,pois as reclamações são as mesmas porem não há quem tome providências.

  2. Lembrando que a numeração 921A agora é dada ao “sucessor” do 721 (Vila Cruzeiro-Cascadura), o Vila Cruzeiro-Circular da Penha, que é circular, percorre o Prezunic da Penha e de lá entra na rua dos ônibus de Caxias que passam pela Penha para fazer o retorno. Além disso, o 721 continua firme e forte, mas com menos ônibus. Até!

    • Nem sabia que essa linha tinha vingado. Nos lados de Jacarepaguá, dificilmente você vê uma linha original junto com a encurtada. Aconteceu com o 693 porque provavelmente a Transurb bateu o pé e recentemente, com o 766/966A. E, de noite, o 939A com o 636 Gardênia.

      • Provavelmente deve ter sido pressão dos moradores da Vila Cruzeiro, que usam essa linha há décadas e foi sempre basicamente a única ligação direta deles com o Carioca Shopping, Madureira e Cascadura (poucas linhas, como a 313 (Tiradentes-Grotão), passam pela Vila Cruzeiro, que tinha vans como a 66, que levava até a Dom Hélder Câmara, para suprir a falta de linhas convencionais de ônibus). O 721 nunca “acabou” de fato, ele coexiste com o 921 mesmo na época em que essa alimentadora se chamava 721A. Até!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s