Linhas 353, 910 e 918 encurtadas

Via BRT Rio (Facebook Oficial)

#‎BRTinforma‬: ATENÇÃO! Algumas linhas convencionais começarão o processo de substituição, com conclusão até o dia 27 de dezembro. Verifique abaixo quais linhas convencionais irão parar de circular: A linha 918 – Jardim Violeta x Bonsucesso (via Bangu) deixará de existir e será seccionada para as seguintes linhas:

(1) 918 – Jardim Violeta x Madureira (via Bangu) (2) 618A – Vaz Lobo x Bonsucesso A linha 353 – Cidade de Deus x Rodoviária (via Madureira) deixará de existir e será seccionada para as seguintes linhas: (1) 353 – Rodoviária x Madureira (2) 953A – Taquara x Cidade de Deus (via Retiro dos Artistas) A linha 910 – Bananal x Madureira deixará de existir e será seccionada para as seguintes linhas: (1) 910A – Bananal x Fundão >> já em operação* (2) 912A – Campeões x Vaz Lobo (circular)

O texto dá a entender que TODAS as outras linhas (a lista você pode ver aqui) vão ser encurtadas até dia 27 e que o 353, 910 e 918 já estariam começando hoje. Outro fato curioso é que o 918 encurtado não vai ser alimentador, seguindo a lógica de só tornar alimentadora o lado encurtado de menor demanda, com exceção ao 888A e o 889A que, apesar de terem uma movimentação grande, foram transformadas em alimentadoras mesmo assim. Porém, apesar de não se tornar alimentador, no site do Vá de Ônibus, ele aparece como alimentador.

Número Atual Número Novo Destinos
346 346 Madureira x Candelária
346 882A Tanque x Alvorada
355 355 Vicente x Tiradentes
636 636 Madureira x Saens Peña
636 939A Tanque x Gardênia
721 721A Vila Cruzeiro x Penha
734 877A Rio das Pedras x Tanque
766 966A Tanque x Cardoso Fontes
928 938A Marechal x Mercadão de Madureira
928 928A Vicente x Bonsucesso

Tabela das próximas linhas a serem encurtadas

A mudança do 734 vai criar muito desconforto para os passageiros porque, para ir ao Mercadão, só terão a opção do Expresso Fundão e, como atualmente está circulando com bastantes carros, quase sempre cheios, vai impôr um aumento significativo na lotação do BRT (se é que isso é possível), restando, para o deslocamento de Jacarepaguá ao Mercadão sem usar o BRT, somente as linhas 561L e 4561L. Outro fato a ser destacado é a ausência de uma linha alimentadora para a Estrada Tenente Coronel Muniz de Aragão (Estrada do Capão), que, atualmente, tem o 346 para ir ao Tanque, Praça Seca e Quintino e que, depois das mudanças, terá que pegar dois ônibus só para chegar à estação de BRT ou ir para o Via Parque com o 887 para poder ir para os bairros citados. Imagino que haverá uma variante do atual 636, futuro 938A passando por essa rua, como foi antes do antigo 267 mudar o ponto final da Freguesia para a Gardênia.

Advertisements

12 thoughts on “Linhas 353, 910 e 918 encurtadas

  1. Mamãe com 73 anos ia da Vila da Penha direto com 355 aos médicos dela no Polo 1 em Madureira. E agora como ela deverá fazer?
    Ela não pode subir e descer escadas.
    Obg

  2. Pingback: 915 e 928 são encurtadas | Diário do Transporte Coletivo RJ

  3. Pingback: 346 não roda mais em Jacarepaguá | Diário do Transporte Coletivo RJ

  4. Pingback: Fim do 918 | Diário do Transporte Coletivo RJ

  5. prefeito edurdo sem paz filho de uma puta voce nao usa onibus por isso faz isso ficou uma merda esses encurtamento de linhas obrigando pegar dois onibus sempre e pagando duas passagens voce e um arrombado seu desgraçado vai fazer brt na puta que te pariu.

  6. Pingback: Linhas 636 e 353 na Praça Seca | Diário do Transporte Coletivo RJ

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s