Ônibus da Ilha via Linha Vermelha no Fundão

Após uma novela (veja aqui e aqui) por conta dos desvios absurdos que estão sendo feitos dentro do Fundão, um novo decreto promete pôr fim ao caso e as linhas 321, 323, 325 e 327 devem, definitivamente, circular pelo Fundão no sentido Centro, no horário das 6 às 20, fazendo o seguinte caminho a partir da Estrada do Galeão:

-Avenida Brigadeiro Trompowski (sentido Avenida Brasil)
-Acesso ao Terminal Aroldo Melodia
-Terminal do Fundão (BRT)
-Hospital Universitário
-Prefeitura Universitária
-Cenpes
-Avenida Horácio Macedo
-Letras/Centro de Tecnologia (bloco H)/IMA
-Avenida Pedro Calmon
-Ponte do Saber
-Linha Vermelha

A cancela instalada entre o Terminal e o interior da Cidade Universitária será liberada para essas linhas, e ficamos na torcida que para todas as outras linhas, pois já está havendo muita má vontade de motoristas em entrar no Fundão por conta da necessidade de ter que acessar o Fundão somente na altura do Alojamento, em especial, os motoristas das inhas 415T (sentido Caxias) e 410T (sentido Barra).

O trecho a seguir foi retirado do site da Prefeitura:

A partir deste sábado (01/11), quatro novas linhas passam a circular pelo Campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As Linhas 321, 323, 325 e 327, que seguiam direto pela Linha Vermelha sentido Centro, passam a fazer integração com o BRT no Terminal Aroldo Melodia, na entrada do campus. O novo itinerário atende também o Hospital Universitário, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o CENPES, a Faculdade de Letras e o Centro de Tecnologia (CT), saindo pela Ponte do Saber, por onde acessa, então, a Linha Vermelha.

 

A implantação das mudanças nos itinerários foi possível a partir de estudos conjuntos da SMTR com a Prefeitura da Cidade Universitária, que resultou na abertura das pistas de ligação da Avenida Brigadeiro Trompowski para a Rua Luís Renato Caldas e da Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco. A medida beneficia alunos, professores e funcionários da UFRJ e aos moradores da Ilha do Governador, que terão mais opções de acesso à Cidade Universitária, sem prejudicar os demais passageiros, já que não haverá aumento no tempo de viagem. O itinerário de chegada dessas linhas à Ilha do Governador permanece o mesmo.

 

Linhas com itinerário alterado:

321 – Bancários – Castelo (Via Linha Vermelha)        

323 – Bananal – Castelo (Via Cacuia)

325 – Ribeira – Castelo (Via Linha Vermelha)

327 – Ribeira – Castelo (Via Linha Vermelha)

 

Itinerário alterado:

Estrada do Galeão, Avenida Brigadeiro Trompowski, Ponte do Galeão, Avenida Brigadeiro Trompowski, Pista de Acesso ao Terminal Aroldo Melodia (BRT Trancarioca Fundão), Rua Luís Renato Caldas, Terminal Aroldo Melodia (BRT Transcarioca Fundão), Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, Avenida Carlos Chagas Filho, Praça Edson Abdalla Saad, Avenida Horácio Macedo, Praça Giulio Massarani, Avenida Horácio Macedo, Avenida Pedro Calmon, Ponte do Saber, Via Expressa Presidente João Goulart (Linha Vermelha).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s