Estações entre Penha e Fundão sábado

As estações Ibiapina, Olaria/Cacique de Ramos, Cardoso de Moraes, Santa Luzia, Maré e o Terminal do Fundão serão inauguradas no próximo sábado, dia 4 de outubro, e, nas próximas semanas, deve chegar ao fim a implantação do corredor. O acompanhamento de todas as etapas, inclusive as próximas linhas alimentadoras, pode ser visto aqui. Com as novas estações, devem circular as linhas de BRT definitivas, que serão: Expresso Fundão x Alvorada, Expresso Madureira x Alvorada, Expresso Tanque x Alvorada, Parador Madureira x Alvorada, Parador Penha x Madureira, Parador Galeão x Penha e Semidireto Galeão x Vicente de Carvalho x Alvorada.

Penha BRT

Também devem começar a sair de circulação linhas convencionais que passam próximas ao BRT, são elas: 465, 765, 734, 766, 346, 353, 636, 952, 780, 355, 676, 721, 910, 958, 928 e 918. Algumas dessas linhas “sobreviveram” a outras rodadas de encurtamento e extinção, mas não sabemos quais são os planos da prefeitura, que deve estar se prevenindo de um desgaste provocado com essas mudanças até o dia das eleições. Uma sugestão a quem precisa dessas linhas é continuar pressionando no 1746, no facebook do BRT Rio, no SMS da Fetranspor (28511) e nos jornais. Torço para que algumas dessas linhas sejam mantidas, até para dar opção, mas sigo pessimista. Caso alguém da prefeitura esteja lendo isto e precise de uma forcinha na hora de decidir quais linhas devem continuar, tem o post das Enquetes das Linhas Encurtadas, que mostram as linhas mais demandadas pelos leitores deste blog, e o das Distâncias percorridas, comparando o quanto uma linha encurtada realmente é paralela ao BRT.

Informações: Prefeitura do Rio

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s