Protesto pela linha 736 pára Avenida das Américas

Protesto no dia 2/9 interditou totalmente a Avenida das Américas, na altura da estação Salvado Allende. O motivo do protesto foi contra a redução das linhas convencionais que se encontram em trechos da Transcarioca, que, recentemente, encurtou as linhas 700 e 757 (entre outras) e encurtará, daqui a uma semana, as linhas 766, 465 e 760 (para a lista completa de linhas encurtadas e extintas, clique aqui).

A gota d’água para o protesto foi a demora da linha 736 Reccreio x Cascadura via Autódromo, que, apesar de não ter sido encurtada ainda, estava com frota reduzida porque a empresa que opera a linha (Santa Maria) deslocou carros desta linha para atender outras linhas alimentadoras. A expectativa é que o número de protestos aumente com a extinção de linhas como 753 e 748, que circulam com alta frequência, sempre carregando bem.

Como já foi noticiado aqui, uma das linhas encurtadas, a 332, conseguiu uma segunda chance após grande pressão das associações de moradores. Se você tiver criado uma petição online ou abaixo assinado contra a redução de alguma linha, comente e deixe seu contato, que divulgaremos a petição. Não deixe de votar e divulgar as enquetes sobre linhas encurtadas e extintas, para que, numa possível negociação, possamos mostrar a importância de determinadas linhas para a população, uma vez que não foi feito um estudo de demanda para saber quantos usuários pegam essas linhas para se deslocar ao longo do corredor e quais precisariam fazer duas baldeações. Em breve, faremos um post com as petições online que chegarem a nós. Atualizarei este post à medida em que receber links para petições online.

Petição contra o fim da linha 958 Praça Seca x Fundão – clique aqui.
Petição pela volta do 854 e 855
Petição pela volta do 876
Petição contra o fim do 465
Petição pela volta do 332 à TaquaraAbaixo-assinado pelo 896
Petição pelo retorno do 701, 888 e 690 a CDD
Petição contra o encurtamento do 690

Advertisements

One thought on “Protesto pela linha 736 pára Avenida das Américas

  1. Pingback: Quando o BRT é tempo perdido | Diário do Transporte Coletivo RJ

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s